Você pode não entender, por que entre o céu e a terra há mais coisas que a nossa vã filosofia pode realmente explicar; mas a oração tem o poder de mudar o curso de certas coisas:
Elias orou e a chuva parou, depois de meses de seca ele orou e a chuva voltou a cair...
Josué orou, e, ao estender o seu braço e ordenar que o sol e a lua parassem o seu curso, assim aconteceu inacreditavelmente naquele dia:
No dia em que o SENHOR deu a vitória aos israelitas na luta contra os amorreus, Josué foi falar com Deus.
Logo em seguida, na presença dos israelitas, Josué exclamou a Deus e disse:
_ Sol, fique parado sobre Gibeão! Lua, pare sobre o vale de Aijalom!”
O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar: o sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs.
Nunca antes nem depois houve um dia como aquele, quando o Senhor atendeu a um homem. Sem dúvida o Senhor lutava por Israel! (Josué 10:12-14)
A oração tem poder de mudar o curso da história das pessoas que oram.
***
A importância da oração é para nos mantermos ligados ao Pai em espírito. Oração não é meras repetições de palavras - ou apenas fazer petições a Deus; oração é uma busca de conexão espiritual com Deus, em espírito. Deus, aliás é Espírito:
Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. (João 4:24)
A única forma de crescermos espiritualmente é lendo a Palavra de Deus, meditando na Palavra, e buscando estar em espírito de oração em conexão com Deus através do Espírito Santo. O próprio Espírito Santo é quem opera em nós para nos transformar cada vez mais à semelhança do Senhor Jesus, em verdade e amor. É Ele também que nos santifica:
ESPIRITO SANTO ATUANDO COMO SANTIFICADOR
Oração não é questão apenas de sentir. Os sentimentos, muitas das vezes podem até nos enganar, por que nosso coração é corrupto e enganoso:
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9)
Quando Moisés subiu ao monte e esteve quarenta dias e quarenta noites na presença de Deus, sem comer nem beber, ele estava em perfeita oração – em perfeito espírito de conexão com o Pai, digamos assim. (Êxodos 34:28)
Talvez Moisés não tenha pronunciado nem uma palavra durante estes dias, mas estava em oração; ele estava em conexão plena, sob a unção e poder do Espírito de Deus, de tal forma que não sentia nem fome nem sede, mas era alimentado apenas espiritualmente; e o seu corpo, pelo poder do Espírito, resistiu quarentas dias sem precisar de alimento nem de água.
O mesmo Deus que levou Moisés a subir o monte e estar em Sua presença, o mesmo que levou Jesus ao deserto para ser tentado, é o mesmo Deus que quer nos guiar pelo poder do seu Espírito. Nós devemos nos submeter a Ele. Oração também é isso: é uma forma de nos sujeitarmos, e humildemente reconhecermos que devemos nos submeter a Deus para conhecermos a Sua vontade e obedecê-la:
Venha o Teu Reino e seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Mateus 6:10
Se assim o fizermos, lendo a Palavra e obedecendo a Deus, estaremos nos fortalecendo e amadurecendo cada vez mais, para que possamos nos dispor ao querer do Espírito Santo.
Porém, se um cristão não ler a Palavra, e não se mantiver em espírito de oração, certamente a carne o dominará...
A carne sempre será fraca, a carne não morre, como muitos pregadores dizem... Não podemos matar a carne; a carne é maldita e está sob maldição por causa do pecado original (ensino extraído da obra: O HOMEM ESPIRITUAL): a carne sempre irá tentar nos atrair e nos impulsionar a pecar. Eis porque devemos sempre crucificar a carne. Ou seja: não ceder às tentações e desejos da carne, resistindo-a (crucificando-a) diariamente. A carne sempre se oporá ao querer do Espírito Santo:
Andeis em espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o querer do espírito, e o espírito contra a carne. (Gálatas 5:16,17)
O adversário de nossas almas sempre irá nos tentar pela fraqueza da nossa carne; é por isso que o Senhor Jesus nos disse:
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:41)
A vigilância contínua também é uma parte necessária da oração.
Devemos vigiar, e entender que nossos adversários são as forças espirituais que atuam nas pessoas: (Efésios 6)
É justamente por isso que algumas pessoas nos levam a sermos tentados: elas são influenciadas pelo espíritos malignos que lutam contra nossas vidas...
...
O inimigo é astuto, ele conhece a área em que somos mais frágeis para sermos tentados; e é justamente aí que ele mais trabalha diariamente...
Devemos resistir sempre às suas investidas:
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7)
A oração também é resistência espiritual contras as forças malignas.
Jamais podemos cair na armadilha do diabo em ficar odiando ou guardando mágoa daqueles que fizeram algum mal contra nós; temos que orar e entregar ao Pai.
Como o apóstolo mesmo nos instruiu:
Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. Romanos 12:19
Helmms, Alisson
Se achou interessante essa mensagem, repasse adiante. 🥰
Deus te abençoe em Cristo Jesus!
LEIA TAMBÉM:
O QUE É SER UM DISCÍPULO? COMO SE TORNAR UM DISCÍPULO DO MESTRE?
Conhecendo a verdade: Qual o Santo que melhor pode te ajuda?
ESPIRITO SANTO ATUANDO COMO SANTIFICADOR
CARACTERÍSTICAS DA PERSONALIDADE DO ESPÍRITO SANTO - A TERCEIRA PESSOA DA TRINDADE
SOROCABA E OS LOUCOS: UMA DÍVIDA HISTÓRICA!








0 comentários:
Postar um comentário