O Espírito Santo é nossa única Fonte
DE PAZ GENUÍNA
Paz é a ausência de conflitos no íntimo.
As batalhas travadas dentro de nós podem ser devastadoras. Às vezes nossa consciência guerreia contra aquilo que fizemos. O enfoque que damos às coisas influencia grandemente nossas emoções. Se continuamente analisarmos, avaliarmos e pensarmos sobre as injustiças que sofremos, nosso coração ficará atribulado, e nossa mente confusa. Nossa atitude será prejudicada.
O Espírito Santo é capaz de solucionar qualquer batalha em nosso coração.
O fruto do Espírito Santo é a paz. “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei” (Gálatas 5.22,23).
A presença do Espírito Santo nos traz paz. Quando obedecemos às instruções dEle, uma tranquilidade entra em nosso espírito.
A maior batalha em nossa vida corre entre o Espírito Santo e a nossa carne, o nosso ego. “Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam” (Gálatas 5.17).
Quando aceitamos a liderança do Espírito Santo em nossa vida, experimentamos um período de calmaria e de paz interior notável e inesquecível.
•Os homens não podem dar-nos essa paz.
•A fama não pode proporcionar-nos essa paz.
•As riquezas não podem produzir essa paz.
•Nenhum conselheiro humano pode conceder-nos esse tipo de paz.
•Um cônjuge amoroso não nos fornece esse tipo de paz.
A paz incomum é uma dádiva do Deus incomum. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4.7).
Quando enfocamos o Espírito Santo, nossa mente começa a desenvolver-se e a tornar-se semelhante à mente de Cristo. “A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz” (Romanos 8.6).
Quando o Espírito Santo se torna nosso foco espiritual, as tempestades mentais se acalmam. Então passamos a experimentar o descanso que ele nos prometeu. “Este é o lugar de descanso. Deixem descansar o exausto. Este é o lugar de repouso!” (Isaías 28.12a)
O Espírito Santo deve tornar-se o nosso foco espiritual, antes de podermos experimentar essa paz total e contínua. “Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia” (Isaías 26.3).
Três maneiras pelas quais o Espírito Santo influencia nossa vida:
O Espírito Santo nos dá discernimento com relação às nossas amizades. Algumas pessoas são contenciosas. Suas críticas geram uma atmosfera de conflito, ira e cinismo. “Afaste-se desses também” (2 Timóteo 3.5b). Fique atento a pessoas de espírito beligerante. Quando o Espírito Santo está na liderança, conseguimos perceber essas pessoas rapidamente. “Evite as controvérsias tolas e inúteis, pois você sabe que acabam em brigas” (2 Timóteo 2.23).
2.O Espírito Santo aumenta nossa paciência, o que sempre traz paz para nossas circunstâncias também. “Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente” (2 Timóteo 2.24).
(...)
Se a Palavra de Deus estiver presente o tempo todo em nossa mente, influenciará nossa conduta e nosso comportamento.
Devemos acolher a Palavra de Deus como o instrumento mais eficiente de mudança em nossa vida. Foi por isso que Paulo escreveu a Timóteo: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (2 Timóteo 3.16,17).
•O Espírito Santo inspirou as Escrituras.
•O Espírito Santo influencia nossas palavras.
•O Espírito Santo utiliza a Palavra de Deus para trazer paz ao nosso coração. Não a ignore. (...)
Extraído do livro: Manual do Espírito Santo - M. Murdock








0 comentários:
Postar um comentário